Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
conflito

Ataque aéreo mata 40 em campo de desabrigados no Iêmen

Um ataque aéreo matou ontem pelo menos 40 pessoas em um campo de desabrigados no norte do Iêmen, disseram assistentes humanitários. A ação aparentemente tinha como alvo combatentes xiitas houthis, que lutam contra o presidente iemenita, Abdo Rabbo Mansour Hadi.

A agência de notícias estatal iemenita Saba, que está sob controle dos houthis, declarou que o campo de Haradh foi atingido por aviões da Arábia Saudita e que há mulheres e crianças entre os mortos.

Um porta-voz saudita disse que o reino busca esclarecimentos sobre o incidente.

“Pode ser que os caças tenham reagido a disparos, e não podemos confirmar que era um campo de refugiados”, disse o brigadeiro Ahmed Asseri.

Os houthis são apoiados pelo Irã e dominam grande parte do Iêmen desde janeiro. Em fevereiro, Hadi seguiu para Áden, no sul do país. Na semana passada, ele fugiu para a Arábia Saudita.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.