Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Terror

Ataque aéreo no sul do Iêmen mata 12 supostos membros da Al Qaeda

As autoridades iemenista mataram 12 supostos membros da organização terrorista Al Qaeda em um ataque aéreo contra o carro no qual viajavam na província de Abyan, no sul do Iêmen, informou nesta terça-feira (26) o Ministério do Interior.

As forças aéreas dispararam contra o veículo quando os terroristas se dirigiam na segunda-feira (25) a uma reunião com outros membros da organização na zona de Al Hura, em Abyan, uma das fortificações mais importantes da Al Qaeda.

Segundo o comunicado do Ministério do Interior, o ataque acabou com a vida de todos os ocupantes do carro, que ardeu em chamas.

A polícia está realizando agora análise dos corpos para determinar suas identidades.

O exército iemenita recebe o apoio dos Estados Unidos, que aumentou seus ataques com aviões não tripulados contra alvos terroristas no centro, leste e sul do país árabe.

Em um dos últimos ataques, em 19 de novembro, Washington matou três supostos membros da Al Qaeda, ao bombardear o carro no qual estavam na província de Hadramut, ao sudeste do país.

Para os EUA, o Iêmen é um ponto nevrálgico na guerra contra o terrorismo porque a Al Qaeda na Península Arábica tem sua base neste país e é um dos braços mais ativos e perigosos da rede terrorista.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.