Pelo menos 36 pessoas, entre elas 15 menores de idade, morreram ontem em um ataque aéreo do exército sírio contra o bairro de Al Haidaria, na cidade de Aleppo, no norte do país, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.
De acordo com o Observatório, helicópteros do regime lançaram cápsulas com explosivos sobre as regiões de Ard ao Hamra, Al Haidaria, Al Sajur e Sheikh Said, em Aleppo, matando 15 menores, uma jovem de 18 anos, uma mulher e 19 homens. Helicópteros governamentais lançaram barris com explosivos nas imediações da rotunda de Marya, em Aleppo, onde produziram danos materiais.
Aleppo foi alvo de uma grande ofensiva dos insurgentes no final de julho de 2012 e de outras operações posteriores, o que lhes permitiu dominar amplas áreas da cidade, considerada a segunda mais importante do país.
Vítimas
Mais de 100 mil pessoas morreram na Síria desde o início do conflito em março de 2011, segundo a ONU, embora esse número tenha sido elevado recentemente pelo Observatório para mais de 125 mil mortos.
Deixe sua opinião