Um ataque contra o carro em que estava um ex-deputado da Turquia, que ficou ferido, e membros de sua família causou a morte de três pessoas nesta terça-feira (15) em Istambul, a maior cidade do país, informou a emissora CNNTürk.
O ataque contra o ex-parlamentar Adnan Yildiz, membro do partido Anavatan - que fez parte do governo durante boa parte dos anos 1980, mas hoje sem presença no Parlamento - aconteceu em frente ao seu domicílio no bairro de Bakirköy, segundo o canal citado.
Dois homens em uma motocicleta dispararam contra o político e sua família, ferindo Yildiz e causando a morte de sua mulher e filha.
Um dos responsáveis pelo ataque também morreu ao ser atingido por disparos de resposta que vieram do veículo, mas ainda não se sabe quem atirou, se foi algum segurança ou o próprio Yildiz, que foi internado em um hospital de Istambul, mas ainda não foram divulgadas informações sobre seu estado.
A polícia começou uma investigação para esclarecer o incidente e localizar o outro autor do ataque que conseguiu escapar.
O ex-deputado havia relatado há alguns anos que sofria ameaças por parte do crime organizado.
Uma pessoa com supostos vínculos com a máfia exigiu de Yildiz no passado o pagamento de US$ 100 mil, informou o jornal turco Hürriyet.
A imprensa do país levantou a hipótese de um acerto de contas como principal motivo do ataque.