Pelo menos sete pessoas, seis delas da mesma família, morreram nesta quinta-feira depois que um grupo de assaltantes atirou contra o veículo no qual viajavam na área tribal de Kurram, no noroeste do Paquistão, informou o diário local "Dawn".
Segundo o periódico, que cita fontes oficiais sem identificá-las, o ataque contra o veículo, que viajava de Alizai para Parachinar, causou as mortes instantâneas de quatro dos passageiros e feriu outros quatro, três dos quais faleceram pouco depois.
O quarto ferido no assalto está internado em estado crítico, segundo as fontes citadas pelo diário, que acrescentaram que alguns habitantes da zona próxima ao assalto trocaram tiros com os criminosos.
A zona de Kurram é uma das mais convulsas do cinto tribal do Paquistão e foi cenário de uma recente operação das autoridades paquistanesas contra a insurgência talebã e jihadista, que têm suas principais fortificações nessas áreas.
A ofensiva das forças de segurança Paquistão se desenvolveu principalmente durante julho e início de agosto, e abateu pelo menos 200 insurgentes, mas provocou também um êxodo de mais de 50 mil refugiados, segundo as Nações Unidas.
EUA podem usar Moraes no banco dos réus como símbolo global contra censura
Ucrânia, Congo e Líbano: Brasil tem tropas treinadas para missões de paz, mas falta decisão política
Trump repete a propaganda de Putin sobre a Ucrânia
Quem é Alexandr Wang, filho de imigrantes chineses que quer ajudar os EUA a vencer a guerra da IA