Pelo menos 13 pessoas morreram e cerca de 50 ficaram feridas nesta quinta-feira em um ataque das forças do governante Muamar Kadafi na cidade portuária de Misurata, a terceira maior da Líbia. A informação foi divulgada por um porta-voz dos rebeldes em Benghazi, segunda cidade do país, que está sob controle deles. Forças do líder líbio cercaram e bombardeiam Misurata, no oeste do país, desde o fim de março. A cidade tem cerca de 500 mil habitantes.
Além disso, chegou a Misurata o segundo barco da Cruz Vermelha Francesa, levando 80 toneladas de alimentos e medicamentos, informou nesta quinta o grupo humanitário em comunicado. O material foi entregue ao Crescente Vermelho local, que o distribuirá à população.
O barco deixou Misurata com alguns ucranianos a bordo, informou a Cruz Vermelha, notando que a situação de estrangeiros na cidade sitiada é "extremamente precária". O primeiro barco da Cruz Vermelha, com 102 toneladas de alimentos e remédios, chegou a Misurata no início de abril. As informações são da Dow Jones.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”