Oito norte-americanos foram mortos nesta quarta-feira numa explosão numa base militar dos Estados Unidos no sul do Afeganistão, disseram oficiais. Funcionários afegãos afirmam que um homem-bomba suicida entrou em um complexo militar americano e se explodiu.
No final da tarde de hoje, o Departamento de Estado do governo dos EUA confirmou que oito americanos foram mortos no ataque a uma base militar dos EUA: "Oito americanos foram mortos num ataque a uma base militar americana no Comando Regional Leste do Afeganistão", disse o porta-voz do Departamento de Estado, Ian Kelly, em Washington. "Nós lamentamos a perda de vidas neste ataque e aguardamos mais detalhes" sobre o incidente, disse Kelly.
Mais cedo, um oficial dos EUA no Afeganistão não confirmou o relato do atentado do homem-bomba, dizendo apenas que uma investigação está em curso. Mas ele confirmou que aconteceu um ataque numa base americana no sudeste do Afeganistão, na província de Khost, e que todas as pessoas mortas são americanos
Um porta-voz dos militares dos EUA no Afeganistão disse que nenhum dos mortos é soldado e que o ataque não aconteceu numa base militar dos EUA, mas num prédio associado à Embaixada dos Estados Unidos.
A Embaixada dos EUA não comentou o ataque, mas um anúncio deverá ser feito na manhã da quinta-feira, horário local no Afeganistão, pelo embaixador americano no país, Karl Eikenberry.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas