Pelo menos 15 pessoas morreram nesta semana em um ataque armado de supostos membros da seita islamita nigeriana Boko Haram contra um ônibus no norte de Camarões, informou neste domingo a agência camaronesa "Camnews".

CARREGANDO :)

O ataque aconteceu nesta quinta-feira, quando o ônibus viajava entre as localidades de Waza e Mora, no extremo norte do país, cenário há três meses de ações de Boko Haram, que provocaram dezenas de vítimas fatais civis e militares.

Vários passageiros do ônibus ficaram feridos no ataque, que não tinha sido informado até hoje.

Publicidade

Os feridos foram levados para o hospital da cidade de Marua, segundo a agência "Camnews".

O presidente camaronês, Paul Biya, expressou em seu discurso à nação de 31 de dezembro sua vontade de acabar com os ataques do Boko Haram, que tem como principal zona de atuação a vizinha Nigéria.

O líder africano destacou a eficácia da operação militar iniciada pelo governo para prevenir a atividade terrorista do grupo, que nos últimos meses se intensificou na fronteira com a Nigéria.

"Não se trata de uma guerra na qual o que está em jogo é a religião, mas de uma agressão exterior por parte de uma organização terrorista que rejeita os valores de uma sociedade fraternal", declarou Biya em seu discurso.