Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Oriente em guerra

Ataque durante procissão fúnebre deixa 13 mortos no sul do Líbano

Ghaziyeh – Aviões israelenses despejaram bombas sobre os participantes de um procissão fúnebre no sul do Líbano ontem, provocando a morte de mais 13 pessoas, informaram testemunhas, fontes hospitalares e o prefeito da cidade atacada.

Os mísseis atingiram um prédio em Ghaziyeh, cidade xiita a sudeste de Sidon. O ataque ocorreu menos de cinco minutos depois da passagem de uma procissão fúnebre da qual participavam cerca de 1,5 mil pessoas. Uma pessoa morreu e cinco ficaram feridas num primeiro bombardeio, disseram equipes de resgate e testemunhas.

Depois do ataque, diversas pessoas abandonaram a procissão e deram meia volta para protestar. Os participantes da procissão fúnebre velavam pelas 15 pessoas mortas nos bombardeios promovidos no dia anterior por Israel contra Ghaziyeh.

Meia hora mais tarde, aviões israelenses promoveram mais quatro bombardeios contra dois prédios de Ghaziyeh, disse o prefeito Mohammed Ghaddar. Mais 12 pessoas morreram e 18 ficaram feridas, segundo informações colhidas junto a três hospitais da região.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.