Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Terrorismo

Ataque em área turística deixa vários mortos na Tunísia

Corpos cobertos na área de um hotel na Tunísia, após atentado que matou 27 pessoas | STRINGER/REUTERS
Corpos cobertos na área de um hotel na Tunísia, após atentado que matou 27 pessoas (Foto: STRINGER/REUTERS)

Um ataque terrorista perto de dois hotéis na praia de Sousse, na Tunísia, deixou pelo menos 37 mortos, informou o ministro do Interior nesta sexta-feira (26). Segundo os relatos, homens armados entraram nos locais e dispararam contra turistas.

O porta-voz do Ministério do Interior, Mohammed Ali Aroui, disse que as forças de segurança reagiram imediatamente e mataram um dos invasores, enquanto o outro fugiu do local.

Também nesta sexta-feira, um corpo foi encontrado decapitado em um suposto atentado islâmico a uma fábrica na França e o Estado Islâmico reivindicou um ataque a uma mesquita no Kuwait que deixou 13 mortos.

Área turística

O ataque ocorreu no Hotel Imperial Marhaba, informou a imprensa local. Sousse, a cerca de 150 quilômetros de Túnis, é um dos balneário turísticos mais populares da Tunísia e atrai turistas europeus e do Norte da África durante o ano inteiro.

Elizabeth O’Brien, uma irlandesa que estava de férias na praia com seus dois filhos contou que pegou as crianças e correu para salvá-las depois de ouvir os tiros.

“Nós estávamos na praia, meus filhos estavam no mar”, disse ela à rádio RTE. “Eu vi duas das pessoas que estavam indo para o hotel voltarem correndo.”

Fotos divulgadas nas redes sociais mostram supostas imagens de turistas mortos depois do ataque. Em uma delas, aparecem os corpos de um homem e uma mulher com roupas de banho próximos a cadeiras de praia. Até agora não há detalhes sobre as nacionalidades dos mortos.

A Tunísia está em estado de alerta elevado desde março, quando homens armados atacaram o Museu Bardo em Túnis, mantando um grupo de turistas estrangeiros em um dos piores ataques em um década no país.

O Ministério do Exterior britânico disse que os dois caso devem ser investigado com urgência.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.