Pelo menos seis pessoas ficaram feridas nesta terça-feira (6) em um ataque realizado por quatro pessoas contra passageiros em uma estação de trem da cidade de Cantão, no sul da China, no terceiro incidente deste tipo em uma instalação ferroviária do país em apenas dois meses.
Segundo a agência oficial "Xinhua", o incidente ocorreu por volta das 11h30 locais (0h30 de Brasília) na parte externa da principal estação de trem da cidade, quando pessoas armadas com facas feriram várias pessoas.
Segundo o site do jornal oficial "Diário do Povo", os responsáveis pelos ataques vestiam roupas brancas e investiram contra os passageiros que saíam da estação, depois que estes desembarcaram de uma composição que fazia a rota entre as cidades de Kunming e Cantão.
A polícia atirou contra um dos responsáveis pelo ataque - alguns meios locais afirmam que ele poderia ter morrido, mas essa informação não foi confirmada - e prendeu outro, enquanto os outros dois escaparam.
Por enquanto, não foi divulgada a identidade dos responsáveis pelo ataque, nem se os mesmos foram incluídos no número de feridos.
As causas do incidente estão sendo investigadas, segundo a "Xinhua".
O incidente aconteceu cinco dias depois que três pessoas morreram e 79 ficaram feridas em um ataque similar, com armas brancas e explosivos, em uma estação de trem em Urumqi, capital da região de Xinjiang, no noroeste da China.
No dia 1º de março, 29 pessoas morreram e 143 ficaram feridas em outro ataque com armas brancas em uma estação de trem na cidade de Kunming.
O governo chinês atribuiu os dois ataques anteriores a grupos terroristas ligados a movimentos extremistas religiosos da região de Xinjiang, habitada por etnias de religião muçulmana como os uigures.