Já foram confirmadas as mortes de seis pessoas a facadas durante um ataque em um shopping em Sidney, na Austrália, neste sábado (13). Os ataques foram realizados por um rapaz, que foi morto a tiros pela polícia. Ainda não se sabe o número total de feridos, mas entre eles está um bebê de nove meses.
Segundo informações da Agência EFE, o ataque aconteceu no shopping Westfield Bondi Junction, por volta das 15h10 no horário local (2h10 no horário de Brasília). O agressor - ainda não identificado - foi morto a tiros por uma policial depois de confrontá-la com uma faca na mão. A agente ainda tentou reanimá-lo enquanto esperava a equipe médica chegar, mas não obteve sucesso.
A polícia australiana não vê indícios de que os assassinatos tenham sido motivados por um ato terrorista, já que não há evidências que o agressor teria agido por motivos ideológicos ou religiosos.
“A investigação estará em andamento durante muitos dias, mas há elementos que neste momento não indicam isso”, comentou Karen Webb, comissária da Polícia de Nova Gales do Sul, durante uma coletiva de imprensa.
Entre as mortes confirmadas, há cinco mulheres e um homem, além do próprio agressor. Além deles, ao menos oito feridos estão internados em hospitais da região. O bebê atingido precisou passar por uma cirurgia de emergência.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; acompanhe o Entrelinhas
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião