Ao menos oito pessoas ficaram feridas num ataque a tiros perpetrado por um integrante do grupo terrorista Hamas contra ocupantes de um ônibus civil perto do assentamento de Ariel, na Cisjordânia, nesta sexta-feira (29).
Segundo informações do jornal The Times of Israel, três dos baleados foram hospitalizados em estado grave e outro sofreu ferimentos leves. Os outros quatro feridos foram atingidos por cacos de vidro.
Tropas das Forças de Defesa de Israel (FDI) que estavam na área mataram o agressor. Quatro dos feridos são militares, que sofreram ferimentos leves.
As Brigadas Al-Qassam, o braço militar do Hamas, reivindicaram o atentado e informaram que o atirador se chamava Samir Muhammad Ahmad Hussein, de 46 anos, e era da vila de Einabus, perto da cidade de Nablus. No ataque, ele utilizou um fuzil de assalto M-16.
Após os ataques terroristas do Hamas a Israel em 7 de outubro de 2023, 41 pessoas foram mortas em atentados em Israel e na Cisjordânia. Além da guerra na Faixa de Gaza contra o Hamas, que dominava o enclave palestino, as FDI iniciaram uma ofensiva contra grupos terroristas na Cisjordânia em agosto.
A maior ambição do pacote de improvisos do governo está na eleição de 2026
Lula disse que quem apostasse na alta do dólar iria “quebrar a cara”; moeda bate em R$ 6,11
Polícia ligou fatos “distantes e desvinculados” a Bolsonaro, diz defesa
“Alguém precisa ceder”: Bolsonaro pede anistia para unidade nacional. Assista ao Sem Rodeios