Pelo menos três crianças de uma mesma família morreram nesta quinta-feira (17) em um bombardeio israelense contra um bairro do centro de Gaza, informou o porta-voz de emergências da Faixa de Gaza, Ashraf al Qedra.
Além disso, cinco pessoas ficaram feridas. As vítimas fatais são dois irmãos de sete e oito anos que brincavam com um primo de 10 anos, que também morreu.
O bombardeio ocorreu pouco depois do exército israelense e as milícias palestinas retomarem nesta tarde as hostilidades após um cessar-fogo humanitário de seis horas solicitado pela ONU e aceito tanto por Israel como pelo movimento islamita Hamas.
Até o momento, 235 palestinos já morreram nos dez dias de ofensiva israelense em Gaza, 48 deles crianças e menores de idade.
Ontem, quatro crianças morreram e 12 ficaram feridos em um ataque da Marinha israelense contra uma praia da cidade de Gaza.
O ataque partiu de uma das embarcações que impõem o bloqueio marítimo contra Gaza realizado por Israel.
Além disso, outras duas crianças, duas mulheres e um homem morreram ontem em um ataque israelense quando estavam em uma rua da cidade de Khan Yunes, no sul da Faixa de Gaza.
Segundo dados do Ministério da Saúde de Gaza, entre as vítimas fatais da ofensiva israelense estão 24 mulheres e 10 idosos, enquanto o número de feridos já é de mais de 1.500.
- ONU descobre foguetes em suas instalações em Gaza
- Força Aérea israelense retoma ataques em Gaza após trégua de 5 horas
- Milícias em Gaza lançam 3 foguetes apesar de cessar-fogo humanitário
- Após morte de crianças palestinas, Israel concorda com trégua em Gaza
- Ataque de Israel mata quatro crianças em Gaza
Pragmatismo não deve salvar Lula dos problemas que terá com Trump na Casa Branca
Bolsonaro atribui 8/1 à esquerda e põe STF no fim da fila dos poderes; acompanhe o Sem Rodeios
STF condenou 265 pessoas pelos atos do 8/1 e absolveu apenas 4
“Desastre de proporções bíblicas”: democratas fazem autoanálise e projetam futuro após derrota
Deixe sua opinião