Governo ucraniano informou que o ataque foi realizado com mísseis de cruzeiro russos Kalibr, lançados de submarinos no Mar Negro| Foto: EFE/EPA/ROMAN PILIPEY
Ouça este conteúdo

Pelo menos 23 pessoas morreram em um ataque russo nesta quinta-feira (14) à cidade de Vinnytsia, na região centro-oeste da Ucrânia, segundo informações divulgadas pelo chefe da Polícia Nacional ucraniana, Ihor Klymenko. Entre os mortos, há pelo menos três crianças.

CARREGANDO :)

Outras 64 pessoas foram hospitalizadas, muitas em estado grave, e estão em andamento buscas por 42 desaparecidos. Segundo Klymenko, mais de 50 prédios e mais de 40 carros foram danificados.

O governo ucraniano informou que o ataque foi realizado com mísseis de cruzeiro russos Kalibr, lançados de submarinos no Mar Negro.

Publicidade

No Twitter, o ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, classificou o ataque russo como “terrorismo”. As Nações Unidas também condenaram o ataque contra civis.

Em uma declaração conjunta, o chefe de política externa da União Europeia, Josep Borrell, e o comissário da UE para Gerenciamento de Crises, Janez Lenarčič, criticaram o bombardeio.

“Nós dois testemunhamos a terrível destruição que a Rússia trouxe à Ucrânia e seu povo com nossos próprios olhos. A população civil continua a pagar um alto preço nesta guerra, devido ao desrespeito fundamental da Rússia ao direito internacional humanitário, enfrentando morte, violência, incluindo violência sexual, deportações forçadas e destruição”, apontaram.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]