Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Guerra no leste europeu

Ataque russo com mísseis deixa 17 mortos e 60 feridos no norte da Ucrânia

Ataque em Chernigov, cidade no norte da Ucrânia, foi classificado pelo governo ucraniano como um ato “terrorista” (Foto: EFE/EPA/SERHII OLEXANDROV)

Ouça este conteúdo

Pelo menos 17 pessoas morreram e cerca de 60 ficaram feridas em Chernigov em consequência de um ataque da Rússia realizado em plena luz do dia com três mísseis Iskander contra esta cidade no norte da Ucrânia, segundo o último balanço divulgado pelas autoridades locais.

O impacto dos mísseis causou danos a pelo menos 16 casas, afirmou o chefe da Administração Militar da cidade, Oleksandr Lomako.

Chernigov está localizada perto da fronteira com Belarus e tinha cerca de 300 mil habitantes antes da guerra.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, descreveu este ataque russo como “terrorista” e pediu aos seus parceiros ocidentais para enviarem mais sistemas de defesa aérea para que a Ucrânia possa proteger sua população de ataques como este.

“Isto não aconteceria se a Ucrânia recebesse meios suficientes de defesa antiaérea, e também se o mundo tivesse determinação suficiente para enfrentar o terror russo”, declarou Zelensky em suas redes sociais.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.