Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Guerra no leste europeu

Ataque russo contra shopping próximo de Donetsk deixa 11 mortos, diz Ucrânia

Ataque russo contra shopping em Donetsk deixa 11 mortos, diz Ucrânia
Policiais ucranianos em Donetsk ao lado dos corpos das vítimas do bombardeio russo (Foto: EFE/EPA/STR)

Ouça este conteúdo

Pelo menos 11 pessoas morreram em um ataque russo contra um shopping na cidade ucraniana de Konstantinovka, perto de Donetsk, segundo informaram nesta sexta-feira (9) as autoridades de Kiev.

Autoridades da Ucrânia disseram que 11 pessoas morreram e outras 44 ficaram feridas e que ocorreu um incêndio no centro comercial que já foi extinto.

Edifícios residenciais, lojas e mais de uma dezena de veículos também foram danificados, segundo a pasta de Interior ucraniana.

Por sua vez, o governador da região de Donetsk, Vadim Filashkin, afirmou que foi determinado que o que atingiu o supermercado foi um míssil russo do tipo X-38 (também conhecido como Kh-38).

“As autoridades, a polícia, os socorristas e os profissionais de saúde continuam a trabalhar no local do crime”, acrescentou, através do seu canal no Telegram.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, também relatou o ataque em suas redes sociais, onde publicou imagens dos edifícios destruídos.

"Terroristas russos atacaram um supermercado comum e uma estação de correios. Há pessoas sob os escombros", disse Zelensky, antes de transmitir suas condolências aos familiares das vítimas.

Zelensky declarou também que a Rússia deve ser “responsabilizada” pelo “terror” que causa e que o governo ucraniano fará todo o possível para garantir que a comunidade internacional continue a apoiar a Ucrânia.

As operações de resgate continuam neste momento na cidade localizada a poucos quilômetros da frente de batalha, segundo o presidente ucraniano.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.