Pelo menos 11 pessoas morreram em um ataque russo contra um shopping na cidade ucraniana de Konstantinovka, perto de Donetsk, segundo informaram nesta sexta-feira (9) as autoridades de Kiev.
Autoridades da Ucrânia disseram que 11 pessoas morreram e outras 44 ficaram feridas e que ocorreu um incêndio no centro comercial que já foi extinto.
Edifícios residenciais, lojas e mais de uma dezena de veículos também foram danificados, segundo a pasta de Interior ucraniana.
Por sua vez, o governador da região de Donetsk, Vadim Filashkin, afirmou que foi determinado que o que atingiu o supermercado foi um míssil russo do tipo X-38 (também conhecido como Kh-38).
“As autoridades, a polícia, os socorristas e os profissionais de saúde continuam a trabalhar no local do crime”, acrescentou, através do seu canal no Telegram.
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, também relatou o ataque em suas redes sociais, onde publicou imagens dos edifícios destruídos.
"Terroristas russos atacaram um supermercado comum e uma estação de correios. Há pessoas sob os escombros", disse Zelensky, antes de transmitir suas condolências aos familiares das vítimas.
Zelensky declarou também que a Rússia deve ser “responsabilizada” pelo “terror” que causa e que o governo ucraniano fará todo o possível para garantir que a comunidade internacional continue a apoiar a Ucrânia.
As operações de resgate continuam neste momento na cidade localizada a poucos quilômetros da frente de batalha, segundo o presidente ucraniano.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas