Um atentado suicida neste domingo contra peregrinos xiitas em Taftan, no sudoeste do Paquistão, na fronteira com o Irã, deixou 22 mortos e vários feridos.
O atentado aconteceu quando dez ônibus com peregrinos vindos do Irã cruzaram a fronteira e estacionaram em frente aos hotéis onde passariam a noite, disse o secretário do Interior da província de Baluquistão, Akbar Hussain Durrani.
Ele contou que houve várias explosões e disparos até as forças de segurança da fronteira conseguirem controlar a situação.
Pelo menos dez integrantes de grupos armados morreram ontem no Baluquistão durante uma operação do Corpo de Fronteiras paquistanesa para eliminar grupos armados.
Na sexta-feira uma operação das autoridades paquistanesas contra grupos armados nacionalistas desta província provocou a morte de pelo menos 30 milicianos.
Na fronteira com Afeganistão e Irã, o Baluquistão é a região mais extensa e menos povoada da Paquistão, cenário de ataques frequentes de grupos separatistas, milícias islamitas e redes mafiosas que operam em todo o país.