Um ataque suicida realizado por um integrante do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) contra uma sede da polícia curda matou uma pessoa e deixou outros dez feridos neste domingo (21) na cidade de Qamishli, no nordeste da Síria.
Um vídeo divulgado na internet mostra os destroços da delegacia, situada atrás do hotel de Al Hadaya, que fica no centro da cidade, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.
Depois do ataque, as forças curdas lançaram uma operação contra o EI que acabou em tiroteio. Um policial curdo morreu no confronto contra os jihadistas.
Em março de 2014, dez civis, entre eles cinco mulheres, morreram em um atentado do EI contra o mesmo hotel, na época usado como sede da prefeitura de Qamishli.
Além disso, também em Al Hasakah, quatro jihadistas morreram em um bombardeio de helicópteros do regime contra a região sudoeste da província.
As forças curdas têm impedido o avanço dos jihadistas na Síria, e recentemente recuperaram a cidade de Tel Abiad. Os três principais enclaves no país são Kobani e Afrin, ambos na província de Aleppo, e Al Jazeera, que fica em Al Hasakah.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia