Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Afeganistão

Ataque suicida fere dez soldados e dois civis

Pelo menos dez soldados e dois civis foram feridos, nesta terça-feira, em um ataque-suicida próximo à cidade de Herat, no oeste do Afeganistão, informou o Ministério da Defesa, em Cabul. O ataque aconteceu no início da manhã, perto do aeroporto de Herat. Um terrorista lançou seu veículo contra um comboio do Exército afegão.

-Dez soldados e dois civis foram feridos-, confirmou o Ministério da Defesa em comunicado, acrescentando que o terrorista morreu no atentado.

O ano passado foi o mais sangrento no Afeganistão desde o fim do regime ultra-integrista talibã em 2001, com mais de 4 mil mortos por causa da violência, mil deles civis.

A tática dos atentados suicidas era praticamente desconhecida no país até 2005. Mas, no ano passado, a insurgência talibã começou a utilizar esta estratégia. Foram cerca de 140 ataques, segundo dados militares dos Estados Unidos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.