Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Oriente Médio

Ataque suicida mata pelo menos 15 pessoas em corte paquistanesa

Um ataque suicida matou neste sábado 15 pessoas numa corte na cidade de Quetta, no sudoeste do Paquistão, na mais recente série de atentados que abalou o país.

Autoridades da inteligência relacionaram outros ataques nas últimas semanas a grupos que operam em áreas tribais, consideradas redutos de partidários do Talibã e de insurgentes ligados à Al-Qaeda.

A bomba explodiu enquanto uma corte estava em sessão. Um juiz e seis advogados estão entre os mortos, segundo a polícia da capital da província do Baluchistão.

- De acordo com nossas informações, um homem entrou na sala e se explodiu. Uma cabeça foi encontrada - disse o ministro-chefe da polícia do Baluchistão, Jam Mohammad Yousuf. - Pode ser uma continuação do que está acontecendo em outras partes do país - acrescentou.

Pelo menos 25 pessoas foram feridas e o chefe da polícia, Rahu Khan Brohi, disse à Reuters que seis delas estão em condição crítica.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.