Pelo menos 11 soldados afegãos morreram nesta sexta-feira (12) e cinco estão desaparecidos após um ataque talibã contra um posto de controle na província de Kunar, no leste do Afeganistão, informou a agência local AIP.
Um porta-voz dos insurgentes, Zabiula Mujahid, disse que o número de militares mortos foi de 15 e que o ataque ocorreu na zona de Ghoncha Gul, no distrito de Naray.
O chefe da polícia local, Muhamad Yousaf, disse à "AIP" que o atentado provocou "baixas" nos talibãs e nas forças de segurança, mas não divulgou números.
Yousaf acrescentou que após o ataque houve trocas de tiros no local. Moradores da região contaram terem visto corpos de vários soldados.
Kunar, situada na fronteira com o Paquistão, é uma das províncias mais conflituosas do Afeganistão e palco de frequentes episódios violentos.
Os talibãs costumam aumentar seus ataques nesta época do ano, primavera no país, com a chegada do bom tempo após o frio inverno.
A guerra afegã se encontra em um dos seus momentos mais sangrentos após mais de um década da invasão americana e da queda do regime fundamentalista talibã. Em 2014, está prevista a retirada completa das tropas estrangeiras do país.