Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Cidade de Hadera

Ataque terrorista em Israel deixa seis feridos, dois em estado grave

Ataque do Hezbollah contra cidade do norte de Israel deixa cinco pessoas feridas
Hadera é uma das cidades do distrito de Haifa, no norte de Israel (Foto: EFE/EPA/ABIR SULTAN)

Ouça este conteúdo

Autoridades policiais de Israel comunicaram na manhã desta quarta-feira (9) que seis pessoas ficaram feridas em um ataque com facas na cidade de Hadera, que posteriormente foi classificado como "terrorista".

Duas pessoas com idade entre 30 e 50 anos estão em estado crítico, segundo o serviço médico israelense que realizou atendimentos no local. Outra vítima, de aproximadamente 70 anos, ficou com feridos moderados. Outros três em estado moderado foram hospitalizados para tratamento médico adicional.

Segundo a polícia, o terrorista foi identificado como Ahmad Jabarin, um cidadão israelense de 36 anos. Ele teria fugido inicialmente em uma scooter do local do crime, sendo perseguido e capturado pela polícia.

O agressor atacou em quatro locais diferentes da cidade, ferindo dois no primeiro, um terceiro no segundo, outras duas pessoas foram atacadas em uma terceira localidade e uma sexta pessoa foi atacada em outra parte de Hadera antes que a polícia o detivesse.

Além das ações terroristas conjuntas do Eixo da Resistência, a população de Israel enfrenta uma constante ameaça interna, com o terrorismo doméstico.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.