Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
atentado

Ataques aéreos matam 15 pessoas na Líbia

Dois ataques aéreos, que tinham como alvo posições da milícia islâmica em Trípoli, capital da Líbia, mataram 15 combatentes e feriram outros 30, neste sábado, afirmaram um líder e um porta-voz da milícia Mohammed al-Gharyani.

Segundo o líder, as aeronaves atacaram o Ministério do Interior e várias posições da milícia, incendiando um armazém. Ele afirmou que dois filhos do chefe do conselho militar das milícias Misrata, Ibrahim Bin Rajab, estavam entre os feridos.

Al-Gharyani disse que mais de 30 combatentes ficaram feridos nos ataques, mas que a milícia não abandonou suas posições, incluindo o Ministério do Interior, as sedes do exército e da polícia militar. Segundo ele, os combatentes da milícia em outras regiões e cidades estavam se unindo às forças Misrata e "nossa resposta será severa".

A Líbia está testemunhando sua pior onda de violência desde que Muammar Kadafi foi deposto em 2011. Muitas das brigadas rebeldes que ajudaram a derrubar o ditador se tornaram milícias poderosas e fortemente armadas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.