Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Explosões

Ataques com bombas matam sete e ferem 52 no nordeste da Índia

Militantes suspeitos detonaram duas bombas na parte externa de uma estação de polícia na instável região nordeste da Índia neste domingo (22), matando sete pessoas e ferindo mais de 50 pessoas, segundo informou a polícia local.

Cinco pessoas morreram instantaneamente depois das duas explosões, que ocorreram com uma diferença de minutas entre uma e outra, no lado de fora da estação de polícia em Nalbari, cidade próxima à Gauhati, capital do estado de Assam, segundo um policial. Duas pessoas morreram no hospital, acrescentou.

O policial, que não quis se identificar por não estar autorizado a falar com a imprensa, disse que as autoridades tinham informado mais cedo que uma terceira bomba em um mercado a poucos quilômetros de distância era, na verdade, um fogo de artifício.

Pelo menos 52 pessoas ficaram feridas nas duas explosões, disse Bhaskar Mahanta, inspetor-geral da polícia de Assam.

O nordeste da Índia é assediada por vários conflitos. Mais de 10 mil pessoas morreram em virtude da violência separatista ao longo da última década. A região abriga dezenas de grupos separatistas que acusam o governo de explorar as riquezas naturais da área sem proporcionar benefícios à população nativa.

Mahanta disse que a autoridade suspeita que o ataque foi realizado pelo grupo separatista militante Frente Unida para Libertação de Asom. Nenhum grupo assumiu a responsabilidade do ataque até agora.

As duas bombas estavam em pacotes dentro dos cestos de transporte de duas bicicletas estacionadas no lado de fora da estação de polícia de Nalbari, que está localizada em uma parte congestionada da cidade, disse Mahanta. Os mortos e feridos são pessoas que passavam pelo local no momento das explosões.

Mahanta disse que a polícia havia recebido informes do serviço de inteligência sugerindo que a Frente Unida para Libertação de Asom estava planejando se vingar da prisão de dois líderes do grupo na semana passada.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.