Bombeiros removem escombros à procura de sobreviventes após ataque de “drones kamikazes” em Kiev.| Foto: EFE / EPA / Oleg Petrasyuk
Ouça este conteúdo

Os serviços de emergência da Ucrânia anunciaram nesta segunda-feira (17) que foram resgatados os corpos de quatro pessoas após um ataque com 'drone kamikaze' russo em Kiev, enquanto na região de Sumy, no norte do país, outras quatro pessoas foram mortas por um míssil.

CARREGANDO :)

O ataque foi feito com 43 'drones kamikazes', dos quais 37 foram derrubados pelas forças de Kiev, conforme veicula a agência local de notícias "Ukrinform", citando como fonte a força aérea nacional.

"Durante as operações em Kiev, a partir das 15h (horário local; 9h de Brasília), as unidades do Serviço de Emergência do Estado resgataram 19 pessoas. Quatro morreram e três foram hospitalizadas. O trabalho continua", disseram os serviços de emergência, segundo a agência de notícias "Ukrinform".

Publicidade

A primeira vítima encontrada foi uma mulher de 34 anos que morreu em sua casa no bairro Shevchenkivskyi, na capital. Segundo a imprensa local, ela estava grávida de seis meses.

Pouco tempo depois, os serviços de resgate retiraram dos escombros o corpo do companheiro dela, que tinha a mesma idade.

De acordo com o prefeito de Kiev, Vitaliy Klitschko, cinco explosões foram registradas na capital ucraniana durante a manhã, todas elas causadas por 'drones kamikazes' Shahed, de fabricação iraniana.

O Serviço de Emergência do Estado também informou que um míssil russo atingiu nesta segunda-feira um prédio administrativo de uma subestação de energia elétrica em Sumy.

Quatro corpos e três pessoas vivas foram retirados dos escombros, segundo os agentes.

Publicidade

Na região de Dnipropetrovsk, no centro do país, uma pessoa ficou ferida como resultado de um ataque com mísseis às instalações de uma subestação de energia, de acordo com os serviços de resgate.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]