Mísseis aparentemente lançados pelos Estados Unidos atingiram, nesta sexta-feira (14), uma vila no noroeste do Paquistão, perto da fronteira com o Afeganistão. O ataque deixou pelo menos 12 pessoas mortas, incluindo vários militantes estrangeiros, segundo funcionários paquistaneses do setor de inteligência. Segundo eles, pelo menos dois mísseis atingiram a vila de Ghari Wam, no Waziristão do Norte, região tribal e bastião de rebeldes suspeitos de lançar ataques contra as tropas estrangeiras no Afeganistão.
A identidade das vítimas não foi confirmada. Outro funcionário afirmou que morreram 13 pessoas, dez delas militantes.
Os Estados Unidos lançaram uma série de ataques cruzando a fronteira entre Afeganistão e Paquistão nos últimos dois meses. Houve um aumento da violência no noroeste paquistanês, que inclui uma ofensiva do Exército local contra militantes da Al-Qaeda e do Taleban e uma onda de atentados suicidas.
Peshawar
Em outro incidente, o jornalista japonês Motoki Yotsukura, do jornal Asahi, foi ferido na cidade de Peshawar, no noroeste do país. Ele foi ferido na perna. A polícia considera que o caso pode ser tanto uma tentativa de seqüestro quanto de assassinato. O caso é o último de uma série de investidas contra estrangeiros no país. Na quinta-feira (13) um diplomata iraniano foi seqüestrado no local.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Quais são as piores rodovias do Brasil que estão concedidas à iniciativa privada