• Carregando...
Na cidade de Kaduna, uma bomba foi jogada no prédio de escritórios ocupado pelo ThisDay e dois outros jornais nigerianos, The Moment e The Daily Sun | AFP PHOTO / PIUS UTOMI EKPEI
Na cidade de Kaduna, uma bomba foi jogada no prédio de escritórios ocupado pelo ThisDay e dois outros jornais nigerianos, The Moment e The Daily Sun| Foto: AFP PHOTO / PIUS UTOMI EKPEI
  • Em Abuja, a capital nigeriana, um carro-bomba invadiu o escritório do ThisDay, um influente diário do país

Pelo menos seis pessoas morreram nesta quinta-feira (26) em dois ataques lançados contra as instalações de jornais na Nigéria, segundo testemunhas.

Em Abuja, a capital nigeriana, um carro-bomba invadiu o escritório do ThisDay, um influente diário do país, em um ataque suicida que deixou três mortos.

Na cidade de Kaduna, uma bomba foi jogada no prédio de escritórios ocupado pelo ThisDay e dois outros jornais nigerianos, The Moment e The Daily Sun, de acordo com o relato de testemunhas. Neste caso, o ataque também matou três pessoas.

Nenhum grupo reivindicou a autoria dos ataques, que foram semelhantes a outros atentados lançados por uma seita radical islâmica, conhecida como Boko Haram, responsável por centenas de mortes na Nigéria apenas este ano. As informações são da Associated Press.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]