• Carregando...

Um suposto ataque norte-americano de mísseis matou pelo menos cinco pessoas neste domingo em uma região tribal onde acredita-se estejam escondidos os principais comandantes do grupo Taleban no Paquistão, disseram oficiais da inteligência.

O ataque aconteceu no momento em que a violência aumenta com rapidez na região noroeste do Paquistão, perto da fronteira afegã. Hoje, um ataque a bomba em um mercado também matou outras oito pessoas.

Neste domingo, em outro acontecimento relevante, o governo do Paquistão informou que ordenou às forças armadas que lancem uma operação militar no Waziristão do Sul, após semanas de boatos de que a guerra, até agora relativamente restrita ao vale de Swat, seria expandida. A ordem do governo é de que o exército capture o suposto chefe do Taleban no Paquistão, Baitullah Mehsud. "O governo fez o anúncio. Nós faremos um comentário após avaliar as ordens", disse o porta-voz do exército, o major-general Athar Abbas.

A mídia local informou que o Taleban reivindicou a autoria de vários ataques recentes no Paquistão, incluindo um que matou um clérigo moderado em Lahore.

Os atentados parecem aumentar também o sentimento anti taleban no Paquistão, algo que os Estados Unidos esperam instigue o apoio popular às ações militares paquistanesas contra os extremistas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]