Pelo menos 17 pessoas, entre elas cinco militares, morreram neste domingo e outras 50 ficaram feridas em vários ataques no Iraque, informou à Agência Efe uma fonte do Ministério do Interior iraquiano.

CARREGANDO :)

Cinco soldados do Exército iraquiano morreram atingidos por disparos de homens armados que atacaram um posto de controle na região de Shura, a 50 quilômetros de Mossul, capital da província de Ninawa.

Após o ataque, os agressores fugiram e atualmente estão em paradeiro desconhecido, afirmou a fonte.

Publicidade

Além disso, quatro pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas com a explosão de um carro-bomba que tinha como alvo o juiz Hazem al Azaui, que foi ferido e transferido para o hospital, na cidade de Balad, a 80 quilômetros de Bagdá.

Na capital, vários atentados com explosivos causaram a morte a sete pessoas. Um carro bomba explodiuperto de um colégio no bairro de Al Amin, no sudeste de Bagdá, deixando dois mortos e sete feridos, enquanto em um incidente similar na zona de Zayuna duas pessoas morreram e sete sofreram lesões.

Outras duas pessoas morreram e três ficaram feridas pela explosão de uma bomba colocada na estrada da zona de Al Nahruan, no sudeste de Bagdá.

Um policial morreu por disparos de desconhecidos na zona de Al Abara, 14 quilômetros ao nordeste da cidade de Baquba, capital da província de Diyala, ao nordeste da capital iraquiana.

Um policial morreu ao ser atingido por disparos de homens desconhecidos na região de Al Abara, 14 quilômetros da cidade de Baquba, capital da província de Diyala.

Publicidade

Um civil morreu e outros cinco sofreram ferimentos pela explosão de uma bomba na zona de Al Shurta al Raba, no sudoeste de Bagdá, enquanto duas pessoas ficaram feridas em um incidente similar ocorrido na zona de Al Gazalia, no oeste da capital.

Em outro fato, cinco civis ficaram feridos com distinta gravidade pela explosão de uma bomba colocada junto à estrada na região de Al Suaieb, no sudoeste de Bagdá.