Pelo menos 31 pessoas morreram nesta terça-feira em dois atentados em Bagdá. Um ataque contra um microônibus no norte da capital matou 15 pessoas, deixando nove feridos, informaram fontes policiais. Os agentes explicaram que o microônibus, que transportava vários iraquianos da comunidade xiita, foi atacado por insurgentes perto da mesquita de Al-Nida, no bairro de Al-Suleij.
Além disso, pelo menos 16 pessoas morreram e outras 25 foram feridas pela explosão de três carros-bombas que explodiram quase simultaneamente junto a um posto de gasolina no sul de Bagdá, segundo fontes policiais iraquianas.
Os três veículos estavam estacionados junto ao posto de gasolina quando explodiram, atingindo vários carros e pessoas que estavam comprando combustível.
Um morador da região, Ghassan Ahmad, disse à agência Efe que após o incidente as escolas do bairro foram fechadas e os estudantes voltaram para suas casas. Os comerciantes locais também fecharam as portas, temendo novos ataques.
Segundo as fontes, o número de mortos e feridos pode aumentar. O estado de alguns feridos é grave e as ambulâncias continuam chegando ao local das explosões.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; acompanhe o Entrelinhas
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião