Duas bombas explodiram em diferentes partes do Iraque hoje, mataram duas pessoas e deixaram 20 feridas. Segundo a polícia, um carro-bomba matou duas pessoas e feriu dez em Kirkuk, cidade do norte do país onde há fortes tensões étnicas. Outra bomba, em Bagdá, feriu dez pessoas, dentre elas quatro soldados iraquianos.
O coronel da polícia Ghazi Mohammed Rashid disse que um carro explodiu quando uma patrulha de segurança passava por uma rua de Kirkuk, 290 quilômetros ao norte da capital. A explosão matou duas pessoas que estavam nas proximidades do veículo. Cinco policiais estão entre os dez feridos.
Kirkuk registra disputas entre árabes, curdos e turcomenos por causa de terra e campos de petróleo. Um triplo ataque a bomba na cidade semana passada matou 27 pessoas e deixou pelo menos 60 feridas.
Poucas horas mais tarde, um carro-bomba explodiu perto de uma patrulha do Exército no norte de Bagdá, no bairro xiita de Kazimiyah. Um policial e um médico do hospital de Kazimiyah disseram que seis pessoas que passavam pelo local e quatro soldados ficaram feridos. Os dois falaram em condição de anonimato.
Explosões em Brasília reforçam tensão política e devem intensificar reação do STF
O que se sabe sobre o homem que explodiu bombas e morreu na frente do STF
Moraes atribui explosões em Brasília ao “gabinete do ódio” e compara com 8/1; acompanhe o Sem Rodeios
Time montado por Trump é o pesadelo de Alexandre de Moraes