11 pessoas morreram e 30 ficaram feridas em vários atentados ocorridos ontem no território iraquiano. Entre os mortos, estava um general do exército do Iraque, comandante do regimento da Terceira Brigada.
Um general do exército iraquiano e mais dez pessoas morreram, além de outras 30 terem ficado feridas em vários ataques ontem, no Iraque.
Um terrorista suicida, que conduzia um carro carregado com explosivos, atacou um posto de controle em Mossul, no norte de Bagdá, onde estava o comandante do regimento da Terceira Brigada do Exército iraquiano.
No ataque, morreu o oficial e outros três soldados, e dez ficaram feridos, entre eles quatro civis.
Também em Mossul, uma bomba explodiu na área de Karaj e causou a morte de uma criança e ferimentos em outras três.
Dois membros da milícia sunita pró-governo Conselhos de Salvação morreram e outros cinco ficaram feridos em um ataque contra um posto de controle na aldeia de Hamid Shaaban, a oeste de Bagdá.
Um comandante da milícia saiu ileso de um atentado com carro-bomba em Beiji, ao norte de Bagdá, embora outros três tenham ficado feridos.
Os Conselhos de Salvação foram formados pelas tropas americanas no Iraque para ajudar as autoridades iraquianas a lutar contra Al-Qaeda e atualmente recebem salários do governo.
Um civil morreu e outros seis ficaram feridos pela explosão de uma bomba no bairro residencial Al Jihad, ao sudoeste de Bagdá.
Outra pessoa morreu e três ficaram feridas na explosão de uma bomba perto de uma loja de ferramentas elétricas em Al-Kadadia, ao norte de Baquba.
Ao nordeste desta cidade, capital da província oriental de Diyala, as forças de segurança iraquianas mataram dois milicianos pertencentes à organização terrorista Al-Qaeda durante bombardeio em Hamrin.