Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Conflitos

Até 15 mil morreram na guerra da Líbia, diz ONU

Rebelde usa walkie talkie na linha de frente da luta em Misrata, na Líbia. De acordo com a ONU, de 10 mil a 15 mil pessoas já morreram no confronto do país | REUTERS/Zohra Bensemra
Rebelde usa walkie talkie na linha de frente da luta em Misrata, na Líbia. De acordo com a ONU, de 10 mil a 15 mil pessoas já morreram no confronto do país (Foto: REUTERS/Zohra Bensemra)

Um número estimado de 10 mil a 15 mil pessoas já morreram nos dois lados do confronto na Líbia em quatro meses, disse Cherif Bassiouni, líder de uma missão do Conselho de Direitos Humanos da ONU que viajou a Trípoli e a áreas controladas pelas forças rebeldes no final de abril.

Sua comissão encontrou evidências de crimes de guerra cometidos por forças do líder Muamar Kadafi, incluindo ataques contra civis, ajudantes humanitários e equipes médicas. Aviões, tanques, artilharia, foguetes e franco-atiradores foram utilizados. O grupo também encontrou provas de crimes cometidos por forças da oposição.

A Líbia negou as alegações e acusou os rebeldes de carnificina e canibalismo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.