Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Terrorismo

Atentado a bomba contra a polícia deixa ao menos 5 mortos no norte do Paquistão

Autoridades de segurança paquistanesas inspecionam o local da explosão de uma bomba que teve como alvo a polícia em Dera Ismail Khan, no Paquistão, nesta sexta-feira (3) (Foto: EFE/EPA/SAOOD REHMAN)

Ouça este conteúdo

Ao menos cinco pessoas morreram e outras 21 ficaram feridas, nesta sexta-feira (3), em um atentado a bomba contra um furgão da polícia na província de Khyber Pakhtunkhwa, no norte do Paquistão.

A explosão ocorreu na cidade de Dera Ismail Khan, disse à Agência EFE o policial da delegacia municipal, Zamir Abbas, informando que ao menos um dos cinco mortos pertence às forças de segurança.

O agente indicou que, segundo relatórios preliminares, “a bomba estava colocada em uma moto e o alvo era a polícia”.

As equipes de resgate se deslocaram para o local para tratar as vítimas e isolar a área e iniciar a investigação do fato, disse Abbas.

O Paquistão vem registrando um aumento de ações terroristas nos últimos meses. O grupo talibã paquistanês Tehrik-e-Taliban Pakistan (TTP) e grupos separatistas no estado do Baluchistão, no sul, aumentaram suas atividades contra as forças de segurança.

Em 10 de abril, ao menos quatro pessoas morreram, incluindo um policial, e outras 11 ficaram feridas na segunda-feira em um ataque com explosivos contra um comboio policial em um mercado da cidade de Quetta, no oeste do Paquistão.

O aumento da violência no país começou a coincidir com a chegada ao poder, em agosto de 2021, dos talibãs no Afeganistão.

A situação deteriorou-se ainda mais desde dezembro do ano passado, quando o grupo paquistanês anunciou o fim do cessar-fogo alcançado um mês antes com o governo de Islamabad, a quem acusou de não cumprir seus compromissos nas negociações de paz.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.