Pelo menos uma pessoa morreu e outras 28 ficaram feridas na noite de terça-feira (23) pela explosão de uma bomba em frente de uma delegacia em Mansura, no delta do Nilo, informou nesta quarta-feira o Ministério da Saúde.

CARREGANDO :)

O porta-voz do citado departamento, Khaled al Khatib, assinalou que os feridos sofreram fraturas, queimaduras e sintomas de asfixia.

A televisão egípcia mostrou imagens dos destroços no lugar, onde havia uma grande quantidade de vidros no chão, e dos feridos, a maioria recrutas da polícia.

Publicidade

Em comunicado, o Ministério do Interior precisou que a ação "terrorista" ocorreu por volta das 0h30 local (22.30 hora GMT) e que causou, além disso, danos em vários veículos policiais e nas janelas de imóveis próximos.

Segundo as autoridades, a delegacia fica no primeiro andar de um edifício, que também abriga a sede dos Serviços de Segurança da província de Daqahiliya, cuja capital é Mansura.

Nos últimos dias, esta cidade egípcia foi palco de inúmeros confrontos entre opositores e seguidores do presidente deposto, o islamita Mohammed Mursi, que foi tirado do poder pelo Exército no último dia 3 com um golpe militar.