Pelo menos 21 pessoas morreram neste domingo e outras 25 ficaram feridas em um atentado suicida efetuado contra uma mesquita xiita no oeste de Bagdá, informou uma fonte policial à Agência Efe.
A fonte explicou que as vítimas estavam no templo, situado no bairro de Al Hariziya, quando um terrorista equipado com um colete de explosivos detonou as bombas.
Em um primeiro momento, a fonte indicou que o número de vítimas chegava a cinco mortos e 15 feridos. A explosão ocorreu dentro da mesquita Abbas al Adly, que sofreu grandes danos como consequência do atentado.
O fato ocorre dois dias após outras 26 pessoas perderam a vida e quase cem ficaram feridas devido à explosão de três carros-bomba em zonas de maioria xiita de Bagdá.
Nos últimos dias foram registrados vários atentados com carros-bomba na capital, como o do terça-feira, quando a explosão de um veículo resultou 21 mortos e 65 feridos em outro bairro xiita.
Esses atentados coincidem com conflitos entre as forças governamentais - apoiadas pela coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos - e os jihadistas do grupo Estado Islâmico, que controla importantes zonas do país.
Como o caso do monitoramento do Pix virou uma enorme derrota para o governo Lula
Big Brother tributário: revogação de norma do Pix não reduzirá fiscalização da Receita
Mesmo com vetos, Propag ainda é ótimo negócio para estados endividados
AGU age como braço jurídico do governo, mas não tem competência para processar a Meta