Um atentado atribuído às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) no município de Inzá, no sudoeste da Colômbia, deixou pelo menos oito mortos, entre eles dois civis, informaram fontes oficiais.

CARREGANDO :)

Entre os mortos há três oficiais do Exército, um suboficial, um soldado, um policial e "dois cidadãos, aparentemente moradores da região", manifestou o Comando da Terceiro Divisão do Exército em comunicado.

Os guerrilheiros lançaram nesta madrugada vários artefatos explosivos contra a estação de polícia de Inzá, o que provocou o desabamento da edificação e causou grandes danos e vítimas também nas casas vizinhas, segundo as autoridades.

Publicidade

O Exército atribuiu o ataque ao integrantes da sexta frente das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e o disse que "foi perpetrado em momentos em que a comunidade estava preparando e organizando as atividades de mercado camponês".

Segundo o comunicado, o ato terrorista também deixou sete integrantes da polícia feridos, que foram transferidos a hospitais próximos.

O governador de Cauca, Temístocles Ortega, disse previamente que, segundo as informações que recebeu desde Inzá, além dos sete membros da Polícia, há outros 12 civis feridos.

"É um fato muito lamentável, pudemos ver que a bordo de um veículo que transportava cebolas tinham lançado alguns cilindros contra as instalações da Polícia e contra as casas divisórias", disse aos jornalistas o diretor da Polícia, general Rodolfo Palomino.

Publicidade