Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Oriente Médio

Atentado deixa oito mortos na capital do Afeganistão

Uma bomba explodiu hoje dentro de um armazém frequentado por estrangeiros em Cabul, capital do Afeganistão, matando pelo menos oito pessoas e ferindo seis, segundo a polícia e testemunhas. Três estrangeiros e uma criança estão entre os mortos, informou o chefe de polícia de Cabul, Mohammad Ayub Salangi, a repórteres no local. A explosão provocou um incêndio no armazém. O estabelecimento fica no bem vigiado distrito de Wazir Akbar Khan, uma área onde vivem estrangeiros e afegãos ricos.

O Taleban reivindicou a responsabilidade, dizendo que o ataque era contra um norte-americano que trabalhava no país no setor de segurança. Em uma mensagem de texto a repórteres, o porta-voz do Taleban Zabiullah Mujahid escreveu: "Eu estava no ataque contra o chefe da Blackwater."

A Blackwater Worldwide, sediada na Carolina do Norte, é agora chamada de Xe Services. A empresa realiza serviços de segurança no Afeganistão. O chefe de polícia disse que os investigadores ainda não confirmaram se o ataque foi realizado por um suicida. Não está claro se o alvo do ataque estava entre os mortos. As informações são da Associated Press.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.