Pelo menos 21 pessoas morreram nesta terça-feira (14) e outras 65 ficaram feridas em um atentado com carro-bomba contra um posto de controle das forças de segurança em um bairro xiita de Bagdá, a capital do Iraque, informaram à Agência Efe fontes policiais.
A explosão aconteceu em um dos acessos ao distrito de Al Kazemiya, no norte da capital iraquiana, onde outras dez pessoas morreram ontem em um ataque suicida.
Além disso, outras nove pessoas morreram ontem em duas explosões, uma em mercado popular e outra próxima de uma concessionária, em dois bairros do leste de Bagdá, também de maioria xiita.
Os atentados contra alvos xiitas e das forças de segurança se intensificaram no Iraque nos últimos anos e coincidem atualmente com enfrentamentos entre as forças governamentais - apoiadas por uma coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos - e os jihadistas do grupo Estado Islâmico, que controlam grandes partes do país.
Em outro episódio de violência ocorrido hoje, pelo menos 43 combatentes do Estado Islâmico morreram em bombardeios aéreos e enfrentamentos com as forças governamentais em diferentes partes do Iraque.
Polícia isola prédio do STF após explosão de artefatos na Praça dos Três Poderes
Congresso reage e articula para esvaziar PEC de Lula para segurança pública
Lula tenta conter implosão do governo em meio ao embate sobre corte de gastos
A novela do corte de gastos e a crise no governo Lula; ouça o podcast