Cabul - Dois soldados italianos ficaram feridos ontem enquanto realizavam operações de distribuição de ajuda humanitária e de assistência médica no Afeganistão. Segundo informou o Estado-Maior da Defesa da Itália, em comunicado à imprensa, o ataque aconteceu na área de Shindand, na Província de Farah, considerado um dos locais mais perigosos do país. Esta é a terceira ação de violência contra as tropas italianas nas últimas duas semanas.
O ataque foi cometido, segundo o comunicado, por "insurgentes" com armas portáteis e antitanque. Os membros da brigada de paraquedistas do Exército italiano responderam ao ataque, "neutralizando uma consistente parte da ameaça". Em consequência da ação dos rebeldes, dois militares ficaram feridos um na mão e outro no pescoço e foram internados no hospital militar de Herat.
Na quinta-feira passada, um atentado com carro-bomba, reivindicado pelo grupo extremista Taleban, matou seis italianos em Cabul e gerou discussões na Itália sobre a permanência dos soldados no país ocupado.
A presença das tropas italianas no Afeganistão é atualmente de 2.800 homens.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego