Ao menos três pessoas - entre elas uma criança - morreram nesta quinta-feira e outras 31 ficaram feridas em um atentado suicida na província de Helmand, no sul do Afeganistão, informou à Agência Efe uma fonte oficial.
O fato ocorreu às 10h30 (4h de Brasília) em um bazar próximo a Secretaria de Educação e a uma base das tropas estrangeiras no distrito de Lashkar Gah, detalhou à Efe o porta-voz da província de Helmand, Dawoud Ahmadi.
Entre os feridos estavam três mulheres. A explosão causou danos em carros que passavam e estavam estacionados nas proximidades.
Os feridos foram levados para um hospital próximo. O alvo do autor do atentado, que estava em um carro, era supostamente um veículo civil relacionado com a base das tropas em Lashkar Gah, revelou Ahmadi.
Helmand é uma das províncias mais conflituosas do Afeganistão e uma das fortificações dos insurgentes talibãs, que prosseguem sua luta para derrubar o Governo afegão e expulsar as tropas estrangeiras presentes no instável país asiático.
A cada ano morrem no Afeganistão milhares de pessoas vítimas da violência e, embora nenhum grupo tenha reivindicado o ataque ainda, os talibãs costumam recorrer a este tipo de ações.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo