Pelo menos dez pessoas morreram nesta segunda-feira e outras 31 ficaram feridas em um ataque suicida contra uma mesquita xiita no centro de Bagdá, a capital do Iraque, informou à Agência Efe uma fonte de segurança.
A fonte explicou que um suicida detonou seu cinturão com explosivos dentro da mesquita de Al Jairat, na localidade de Saiyed Sultan Ali, no centro da capital iraquiana, no momento da oração muçulmana do meio-dia.
A explosão causou grandes danos na mesquita, de onde foram transferidos os feridos para hospitais próximos, acrescentou a fonte.
Ontem, outras 21 pessoas morreram e 25 ficaram feridas em outro atentado suicida cometido contra a mesquita xiita de Abbas al Adly, localizada no bairro de Al Hariziya, também em Bagdá.
As vítimas se encontravam no templo quando um terrorista com um colete de explosivos detonou as bombas que levava consigo.
Na última sexta-feira, outras 26 pessoas morreram e quase 100 ficaram feridas pela explosão de três carros-bomba em áreas de maioria xiita de Bagdá.
Nos últimos dias ocorreram vários atentados com carros-bomba na capital, como o da última terça-feira, quando a explosão de um veículo em um posto de controle resultou em pelo menos 21 mortes e 65 feridos em outro bairro xiita.
Esses atentados coincidem com enfrentamentos entre as forças governamentais - apoiadas por uma coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos - e os jihadistas do grupo Estado Islâmico, que controlam grandes partes do país e professam o Islã sunita.
STF abre brecha para anulação de milhares de condenações por improbidade administrativa
“ADPF das Favelas” caminha para o fim, mas deixa precedentes graves de ativismo judicial pelo STF
A ousadia do crime organizado
Trump confirma Musk em órgão de eficiência governamental e fala em novo “Projeto Manhattan”
Deixe sua opinião