Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Conflito

Atentado suicida mata ao menos 48 no Paquistão

Corpos das vítimas são recolhidos | EFE/EPA/Rahat Dar
Corpos das vítimas são recolhidos (Foto: EFE/EPA/Rahat Dar)

Ao menos 48 pessoas morreram e 50 ficaram feridas com uma explosão em ataque suicida em Wagah, a única fronteira por estrada aberta entre a Índia e o Paquistão.

O atentado aconteceu na tarde do domingo (2) no lado paquistanês, próximo a um posto de médico militar, pouco depois do término de uma cerimônia de baixar as bandeiras, realizada conjuntamente pelos dois países. A cerimônia atrai um grande número de espectadores e de turistas.

Haider Ashraf, policial da cidade de Lahore, afirmou que soldados estavam entre os mortos e feridos. Ashraf afirmou desconhecer qual era o alvo do atentado, e nenhum grupo reivindicou sua autoria.

Índia e Paquistão já estiveram envolvidos em três guerras e permanecem em conflito pela região da Cashemira, reivindicada pelos dois lados.

A Índia acusa o Paquistão de patrocinar grupos jihadistas na região e encorajar incursões em território indiano para realizar ataques contra forças indianas, uma acusação negada pelo Paquistão.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.