Ao menos 43 pessoas morreram e 76 ficaram feridas em um triplo atentado com carros-bomba realizado na manhã desta quarta-feira (horário local), na hora do rush, no bairro de Al Nadha, no leste de Bagdá, informaram fontes do Ministério do Interior do Iraque. Os dois primeiros veículos explodiram às 7h45 (0h45 de Brasília) com poucos segundos de diferença na estação de ônibus Al-Nahda e o terceiro foi detonado quinze minutos depois perto do hospital Al-Kindi.
Fontes médicas indicaram que alguns dos feridos se encontram em estado extremamente grave e não descartam que o número de mortos possa aumentar nas próximas horas. Nas zonas afetadas as imagens eram devastadoras com dezenas de carros destruídos, vidros quebrados, poças de sangue e gente gritando.
Os atentados acontecem dois dias depois de líderes das diferentes comunidades iraquianas fracassaram em conseguir entregar no tempo previsto um anteprojeto da Constituição, o que obrigou ao Parlamento emendar a lei para ampliar o prazo. Tanto o governo iraquiano como os Estados Unidos temiam que esse atraso fosse interpretado pelos grupos rebeldes como um sinal de fragilidade das instituições e sirva como estímulo para redobrar seus ataques.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas