Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Terrorismo

Atentados matam 76 na Índia

Guwahati, Índia - A série de ataques à bomba realizados quinta-feira em Assam, no nordeste da Índia, já deixou ao menos 76 pessoas mortas e mais de 300 feridas, informaram ontem as autoridades. O último balanço informava que eram 61 mortos. Durante a madrugada, porém, ao menos outras 15 pessoas feridas morreram no hospital, informou o chefe do Ministério do Interior em Assam, Subhas Das.

As explosões ocorreram em áreas populosas de quatro distritos do noroeste da Índia. Em menos de uma hora, houve cerca de dez bombardeios em quatro cidades do estado de Assam, incluindo a principal, Guwahati e as localidades de Barpeta, Kokrajhar e Bongaigaon. Foi o pior ataque em Assam, que há décadas sofre com ações de grupos separatistas e violência étnica.

Nenhum grupo ainda assumiu a autoria dos atentados. Ontem, porém, as autoridades disseram que suspeitam que os ataques foram realizados por militantes islâmicos locais ajudados por terroristas de outras regiões.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.