Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ataque suicida

Atentados matam vereador e ao menos mais 5 no Iraque

Pelo menos seis pessoas morreram em novos episódios de violência ocorridos nesta segunda-feira (21) no Iraque, entre elas o vereador Hussein Akrash, pertencente a uma minoria étnica que foi alvo de um ataque suicida no norte do país, informaram autoridades locais. O parlamentar era filiado ao Partido Islâmico Iraquiano e integrava a minoria turcomana. Ele e três seguranças foram mortos por um homem-bomba. Já em Bagdá, um artefato explosivo preso em um carro matou um policial e feriu o motorista e um pedestre, informou a polícia local.

Akrash estava em meio a uma comitiva de nove veículos quando aconteceu o atentado, disseram um policial e um médico da cidade de Tal Afar. O vereador se dirigia a um funeral quando o homem-bomba atacou. A insurgência iraquiana, em sua maior parte integrada por árabes sunitas, já agiu em diversas ocasiões contra representantes de grupos minoritários, algumas vezes vistos como colaboradores do governo xiita. Tal Afar situa-se a cerca de 150 quilômetros da fronteira iraquiana com a Síria, na província de Nínive. A cidade foi alvo de sangrentos atentados ao longo dos últimos anos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.