Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Síria

Atentados no coração de Damasco e em Aleppo deixam ao menos 15 mortos

Um atentado na cidade de Aleppo, no Norte da Síria, matou 12 soldados do governo neste domingo, enquanto outra forte explosão no coração de Damasco deixou pelo menos três mortos e dezenas de feridos, informaram ativistas. A explosão na capital síria ocorreu atrás de uma padaria no bairro de al-Deen Ruken, segundo informações do Observatório Sírio para os Direitos Humanos, com sede no Reino Unido. A agência de notícias síria Sana confirmou os ataques e informou que havia vítimas, mas não deu detalhes do número de mortos.

O exército sírio luta contra os rebeldes nos distritos fora de Damasco, usados como plataformas para atacar a capital, sede do poder do presidente Bashar al-Assad. O movimento de tropas do regime e os bombardeios no sábado pareciam ser uma tentativa de cortar as ligações entre as áreas controladas por rebeldes.

Os ataques ocorrem um dia depois de o grupo de países "Amigos da Síria" anunciar que vai enviar ajuda urgente aos rebeldes. Não ficou claro, no entanto, se a ajuda prevê o envio de armamentos. Embora não tenha entrado em detalhes, o secretário de Estado americano, John Kerry, disse que a assistência poderia contribuir com a mudança de equilíbrio no campo de batalha.

O jornal sírio "al-Thawra", porta-voz do governo, atacou os "Amigos da Síria" por fornecer ajuda aos insurgentes.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.