Um atentado na cidade de Aleppo, no Norte da Síria, matou 12 soldados do governo neste domingo, enquanto outra forte explosão no coração de Damasco deixou pelo menos três mortos e dezenas de feridos, informaram ativistas. A explosão na capital síria ocorreu atrás de uma padaria no bairro de al-Deen Ruken, segundo informações do Observatório Sírio para os Direitos Humanos, com sede no Reino Unido. A agência de notícias síria Sana confirmou os ataques e informou que havia vítimas, mas não deu detalhes do número de mortos.

CARREGANDO :)

O exército sírio luta contra os rebeldes nos distritos fora de Damasco, usados como plataformas para atacar a capital, sede do poder do presidente Bashar al-Assad. O movimento de tropas do regime e os bombardeios no sábado pareciam ser uma tentativa de cortar as ligações entre as áreas controladas por rebeldes.

Os ataques ocorrem um dia depois de o grupo de países "Amigos da Síria" anunciar que vai enviar ajuda urgente aos rebeldes. Não ficou claro, no entanto, se a ajuda prevê o envio de armamentos. Embora não tenha entrado em detalhes, o secretário de Estado americano, John Kerry, disse que a assistência poderia contribuir com a mudança de equilíbrio no campo de batalha.

Publicidade

O jornal sírio "al-Thawra", porta-voz do governo, atacou os "Amigos da Síria" por fornecer ajuda aos insurgentes.